Grécia estuda modelo de "banco ruim" para privatizações

Grécia estuda modelo de "banco ruim" para privatizações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

ATENAS - A Grécia está considerando estruturar o modelo chamado de ''banco ruim'' para administrar ativos problemáticos - como os títulos do governo - mantidos por financiadoras controladas pelo Estado e que estão na lista de privatizações, segundo o jornal To Vima.

Sem citar fontes, o jornal diz que tal plano poderia ser usado no caso do Hellenic Postbank, no qual o governo planeja vender sua participação de 34% neste ano. Embora o Postbank seja um dos mais bem capitalizados bancos gregos e um valorizado ativo estatal, também detém um portfólio de 5,5 bilhões de euros em títulos do governo. Por causa destes ativos, investidores podem se afastar dos leilões.

Além do Postbank, o governo grego também quer vender sua participação na problemática financiadora para o setor agrícola ATEbank, embora tal privatização seja esperada apenas para o próximo ano, no mínimo. As informações são da Dow Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições