Greenpeace protesta contra empresa de petróleo no Rio

Greenpeace protesta contra empresa de petróleo no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Ativistas do Greenpeace vestidos de baleias protestam nesta terça-feira

 (30) contra a empresa de óleo e gás Perenco (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

  Simulando um combate entre executivos e baleias, 30 ativistas do Greenpeace promoveram na manhã desta terça-feira (30), no Rio de Janeiro, um protesto contra a Perenco, empresa franco-britânica de exploração de petróleo e gás. Segundo o Greenpeace, a empresa é dona de duas áreas que estão sendo preparadas para exploração de petróleo e gás em Abrolhos, área de preservação marinha na Bahia usada por baleias para se reproduzir.

Em 26 de julho, o Greenpeace pediu à Perenco que adie por 20 anos a exploração mineral em uma parte dessa área para proteger as baleias, mas a petrolífera não teria dado uma resposta até o momento. Por isso, os ativistas foram ao prédio onde a Perenco funciona, em uma torre comercial ao lado do shopping Rio Sul, em Botafogo, zona sul da cidade, e fizeram a encenação no saguão.

Encenação

Os "executivos" borrifaram "petróleo" (na verdade água com tinta preta) nas "baleias", que "morreram". A encenação chamou a atenção de centenas de pessoas que transitavam pela área. Os ativistas queriam ser recebidos por funcionários da Perenco, mas não conseguiram. Acabaram indo embora depois de meia hora.

O G1 entrou em contato com a Perenco, que não se pronunciou sobre o assunto.

Baleias foram 'sujas' com 'petróleo' (na verdade, água com tinta preta) (Foto: Sergio Moraes/Reuters)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições