Groupon deve retomar planos de oferta de ações em outubro, diz jornal

Groupon deve retomar planos de oferta de ações em outubro, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

Groupon deve reto (Foto: Reuters)

  Groupon deve realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) em outubro ou novembro, afirmaram ao "New York Times" fontes próximas ao assunto.

A companhia de compras coletivas, que adiou a série de encontros com potenciais investidores no início de setembro, deve retomar a operação até meados de outubro, afirmaram as fontes ao jornal.

O presidente-executivo do Groupon, Andrew Mason, já havia atacado os críticos do mercado em um comunicado a funcionários em agosto.

A retomada do IPO é resultado, em partes, de uma resolução entre a empresa e a Securities and Exchange Commission (SEC), que regulamenta o mercado de capitais norte-americano, em relação ao comunicado de agosto, ainda conforme as fontes.

O Groupon, que está entre as diversas empresas de internet na esteira para realização de IPOs neste e no próximo ano, incluindo a produtora de jogos para redes sociais Zynga e o Facebook, pode adiar os planos da oferta novamente no caso de novos movimentos de volatilidade do mercado.

Representantes do Groupon não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Na quarta-feira (14), o Financial Times informou que o IPO do Facebook foi adiado para até o final de 2012, enquanto a expectativa era de que a operação ocorresse até abril do ano que vem.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições