Grupo Multi, dono da Microlins e Wizard, compra a Bit Company

Grupo Multi, dono da Microlins e Wizard, compra a Bit Company

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O grupo Multi - que reúne diversas marcas de escolas de ensino de idiomas, profissionalizante e de informática - anunciou nesta segunda-feira (23) a compra da Bit Company, rede com 128 unidades franqueadas no Brasil e quatro no exterior. O valor do negócio não foi divulgado.

É a quarta aquisição do Multi neste ano. No início do mês, o grupo comprou a Quatrum English Schools, que tem 20 escolas de idiomas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Em junho, a empresa adquiriu a Microlins, rede de franquias de ensino profissionalizante, que estava com a Anhanguera. E em janeiro, levou a SOS Educação Profissional.

Segundo nota divulgada pelo Grupo Multi, a Bit Company foi fundada em 1983 em São Paulo e está entre as cinco maiores redes de formação profissional do país, com mais de 100 mil alunos e cerca de 60 cursos de qualificação profissional nas áreas de administração e informática, além de cursos técnicos. Seu faturamento em 2009 foi de cerca de R$ 50 milhões.

Com aquisição, o Multi reforça sua liderança no segmento de educação profissionalizante, passando a controlar quatro redes - Microlins, SOS, People e Bit Company - com 1.400 unidades franqueadas e mais de 600 mil de alunos.

O grupo também é líder no segmento de ensino de idiomas, controlando as marcas Wizard, Skill, Alps e Quatrum, com 1.700 escolas e mais de 650 mil alunos.

O presidente do Conselho do Administração do Multi, Charles Martins, afirmou em nota que a companhia está se preparando para abrir seu capital até 2012. "Paralelamente à consolidação dos setores onde atuamos, onde já investimos mais de R$ 100 milhões nesse ano, estamos trabalhando em várias iniciativas na área de governança e gestão", destacou.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições