Grupo Pão de Açúcar fecha 2010 com alta de 38% nas vendas

Grupo Pão de Açúcar fecha 2010 com alta de 38% nas vendas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O Grupo Pão de Açúcar encerrou o ano de 2010 com vendas brutas de R$ 36,140 bilhões, o que representa uma alta de 37,8% no comparativo com o calendário antecedente. Sem a operação de Casas Bahia, as vendas brutas aumentaram 26,5%, atingindo R$ 33,165 bilhões. A expectativa para o ano era de um faturamento superior a R$ 33 bilhões, recordou o grupo em nota.

Com relação às vendas líquidas, houve elevação de 38% na passagem de 2009 para 2010, somando R$ 32,087 bilhões. Sem Casas Bahia, o montante foi de R$ 29,637 bilhões, ampliação de 27,5%.

Considerando o conceito mesmas lojas, que considera apenas as lojas com pelo menos 12 meses de operação, as vendas brutas tiveram incremento de 12,1% e as vendas líquidas nominais cresceram 13,2%.

Quarto trimestre

Somente no quarto trimestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano anterior, as vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar, incluindo Casas Bahia, subiram 50,7%, para R$ 12,599 bilhões. As vendas líquidas aumentaram 47,9% no período, somando R$ 11,035 bilhões.

Sem as Casas Bahia, as vendas brutas no quarto trimestre de 2010 comparadas ao mesmo período de 2009 ficaram em R$ 9,625 bilhões entre outubro e dezembro do ano passado e as vendas líquidas, em R$ 8,586 bilhões.

No conceito mesmas lojas e sem Casas Bahia, as vendas brutas registraram 11,5% de crescimento nos três meses até dezembro de 2010, no comparativo com um ano antes, e as vendas líquidas nominais avançaram 11,3%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições