Hyundai bate seu recorde de vendas e de lucratividade no mundo

Hyundai bate seu recorde de vendas e de lucratividade no mundo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A fabricante de veículos sul-coreana Hyundai informou nesta quinta-feira (27) que o lucro da empresa apresentou alta de 48% no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, saltando para US$ 1,3 bilhão, montante recorde.

A maior montadora da Coreia do Sul se tornou uma força importante na indústria global, expandindo agressivamente no exterior, com fábricas na China, Índia, Turquia, Estados Unidos, República Checa e a Rússia. Junto com a também sul-coreana Kia, elas formam o quinto maior grupo automotivo do mundo.

As vendas totais da marca no quarto trimestre aumentaram 5,1%, para 943.791 veículos, e no ano subiram 16,3% para um recorde de 3,61 milhões unidades em 2010. De acordo com a Hyundai, os números são resultado da demanda pelo Elantra, Sonata e a nova geração do Tucson, conhecida no Brasil como ix35.

O melhor desempenho da marca foi observado nos Estados Unidos, onde o volume de vendas aumentou 53,9% para 300.000 veículos, enquanto a receita subiu 46,8%, de acordo com a fabricante. As operações na China, o maior mercado de automóveis do mundo, também foram fortes, com volume de vendas subindo 23,3%, para 703.000 veículos, e 20,8% de aumento da receita.

As vendas das fábricas da Hyundai no exterior totalizaram 1,88 milhões de veículos, um crescimento de 25,9% em relação a 2009, afirmou a Hyundai. As exportações de veículos fabricados na Coreia do Sul aumentaram 17,8%, para 1,07 milhão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições