Hyundai faz joint-venture para veículos comerciais na China

Hyundai faz joint-venture para veículos comerciais na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A Hyundai Motor anunciou nesta sexta-feira que fechou acordo para uma joint-venture de 500 bilhões de wons (aproximadamente US$ 443,1 milhões e R$ 750 milhões) com a fabricante chinesa de veículos comerciais Sichuan Nanjun Automotive Group, expandindo sua presença no crescente segmento.

A joint-venture em partes iguais tem como meta vender 90 mil veículos comerciais em 2011 e 300 mil unidades em 2015, informou a Hyundai.

O mercado de veículos comerciais da China deve crescer para 5,5 milhões de unidades em 2015 ante 4,5 milhões este ano, informa a montadora sul-coreana.

A Hyundai, quinta maior montadora de automóveis do mundo incluindo a afiliada Kia Motors, está passando por um salto de vendas na China, incentivada pela política de Pequim de conceder subsídios a veículos com consumo de combustível mais eficiente.

As vendas mensais de automóveis na China superaram as 70 mil unidades pela primeira vez em setembro e para 2010 a expectativa é de que a previsão de 670 mil unidades seja superada.

As vendas devem crescer ainda mais quando a terceira fábrica chinesa da Hyundai estiver completa em 2012, o que fará a capacidade de produção da Hyundai ser de 1 milhão de unidades.

A Hyundai assinou acordo com o governo chinês em setembro para construir uma terceira fábrica no país, com capacidade de produção de 400 mil unidades por ano.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições