IBGE tem inscrições para 557 vagas temporárias em SP

IBGE tem inscrições para 557 vagas temporárias em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que vai preencher 4.250 vagas temporárias de agente de pesquisas e mapeamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em todo o país. Apenas em São Paulo, são 557 vagas em 85 cidades. O cargo exige nível médio de escolaridade e tem remuneração de R$ 850.

As vagas são para 554 municípios distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal (veja o edital). Os agentes de pesquisas e mapeamento tem como função visitar casas, estabelecimentos e órgãos públicos de acordo com o tema a ser pesquisado para coleta de dados de pesquisas estatísticas.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. Os serviços serão prestados pelo prazo máximo de 24 meses. Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados. Os candidatos contratados, durante a prestação de serviços temporário, serão avaliados mensalmente, observados os seguintes fatores: cumprimento de prazos, qualidade do trabalho e assiduidade.

O contratado receberá auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como terá direito a férias e ao 13º salário.

As inscrições serão efetuadas até 19 de setembro pelo endereço eletrônico www.consulplan.net ou nos Postos de Inscrição Informatizados nos municípios onde houver vagas, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A taxa é de R$ 20.

As provas têm data inicialmente prevista para 30 de outubro, simultaneamente nos 467 polos de provas definidos, em local a ser informado de 14 a 28 de outubro, período de divulgação da confirmação da inscrição.

O cargo de agente de pesquisas e mapeamento terá provas objetivas com as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais, noções de informática e geografia. As convocações deverão ser realizadas a partir de 24 de novembro deste ano.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições