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II - Aprendendo com gigantes

II - Aprendendo com gigantes

Atualizado: Segunda-feira, 1 Novembro de 2010 as 1:03

Marketing

Sempre é preciso achar novos clientes. E acharam. Os bebês! Esse bum começou com o programa infantil Teletubies. Quem não lembra do bebê sorrindo dentro do sol? Vendido para mais de 130 países, o programa era assistido por cerca de 1 bilhão de crianças todos os dias, no mundo todo. O pessoal do marketing descobriu que: devemos conquistar nossos clientes enquanto são novos. Por quê? Veja alguns dados: 61% de tudo que é comprado para casa são as crianças que decidem e 71% das decisões onde comer é feito pelas crianças.

Visibilidade

Um dos episódios que mais marcou a história da Adidas, foi nas Olimpíadas de 1972, onde o nadador Mark Spitz estava a caminho de ganhar sete medalhas de ouro quando recebeu a visita de Horst Dassler, filho do fundador da Adidas, na Vila Olímpica de Munique. Dassler pediu para o norte-americano usar a marca nas cerimônias de entrega de medalhas. O problema é que provavelmente os calçados ficariam cobertos pelas calças que os nadadores usavam. Dassler disse para Spitz carregar os sapatos na mão. O atleta ficou contagiado pelo entusiasmo de Dassler. Quando o atleta acenou para a multidão com um par de ADIDAS a marca ganhou destaque na imprensa do mundo todo.

Tendência...

Numa universidade americana, parece haver um novo tipo de material escolar. Quase todos os estudantes usam iPod. Mas o som que passa por eles raramente é dos sucessos musicais. Os professores colocam suas aulas em arquivos de áudio na rede para os estudantes baixarem. De acordo com uma pesquisa entre os estudantes, 60% utilizam o equipamento para aprender.

A lista de presença continua sendo obrigatória, pois o aprendizado ocorre através de interação, discussão, perguntas e críticas. Os professores acreditam que os alunos precisam estar presentes para vivenciar o aprendizado. As universidades estão somente oferecendo um material complementar, acompanhando as novas tendências.

Prof. Menegatti   é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão o livro ''Desperte seu Potencial Emocional'', o CD Motivacional ''Marcado para Vencer'' e o DVD ''Campeão de Vendas''.

www.menegatti.srv.br   -   [email protected]

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