Inadimplência das empresas cresce 4,5% em julho, aponta Serasa

Inadimplência das empresas cresce 4,5% em julho, aponta Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

A inadimplência das empresas cresceu 4,5% de junho para julho, segundo indica levantamento da Serasa Experian divulgado nesta terça-feira (30). A elevação foi a menor registrada para um mês de julho desde 2007.

Na comparação com julho de 2010, a alta na inadimplência foi de 16,1%. Entre janeiro e julho de 2011, a inadimplência das empresas acumula elevação de 13,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

  De acordo com a Serasa Experian, é possível perceber reflexos da alta dos juros no desempenho das empresas. "No caso das empresas, os aspectos mais danosos são o encarecimento do capital de giro e a desaceleração gradual da atividade econômica", informa comunicado da Serasa.

    crescimento, com exceção das dívidas bancárias, reafirma que as empresas possuem dificuldades pontuais, sobretudo com o custo financeiro. De qualquer forma, a evolução da inadimplência dos negócios em julho é a menor em quatro anos, o que mostra que está sob controle', destaca a instituição em relatório.

De acordo com a Serasa, de janeiro a julho o valor médio das dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica e água), foi de R$ 736,26, o que representou uma elevação de 0,3%, na comparação com igual período do ano anterior.

Quanto às dívidas com bancos, o valor médio verificado de janeiro a julho foi de R$ 5.059,40, com alta de 6,9% ante o mesmo acumulado de 2010.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições