Inadimplência das empresas tem maior queda desde 2004, diz Serasa

Inadimplência das empresas tem maior queda desde 2004, diz Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A inadimplência das empresas apresentou queda de 9,3% no acumulado dos cinco primeiros meses deste ano ante o mesmo intervalo em 2009, que teve o desempenho afetado pela crise global.

Segundo o indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira, essa retração é a maior, para o período de janeiro a maio, desde 2004.

Em maio, houve um recuo de 10,9% ante igual mês no ano anterior, registrando também a maior diminuição - considerando apenas meses de maio - desde 2004.

Já no confronto com abril deste ano, o indicador apresentou elevação de 1,6%. A alta é justificada pelo dia útil a mais no quinto mês do ano e pelo fato do indicador não estar dessazonalizado.

Os economistas da Serasa destacam que a receita de vendas está crescendo em decorrência da economia aquecida, o que tem facilitado a administração do fluxo de caixa das organizações.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições