Inadimplência de empresas tem maior alta em 22 meses, diz Serasa

Inadimplência de empresas tem maior alta em 22 meses, diz Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

A inadimplência das empresas no Brasil aumentou 23,6% em maio, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento divulgado pela Serasa Experian nesta segunda-feira (27). Essa foi a maior alta registrada na variação anual desde julho de 2009.

Na comparação mensal, também foi registrado crescimento da inadimplência: de 16,2%. Em relação às variações acumuladas entre os acumulados de janeiro a maio de 2011 sobre 2010, a alta foi de 7,1%.

Os economistas da Serasa Experian, por meio de nota, atribuem esses aumentos aos juros elevados e à desaceleração econômica, "decorrentes da política monetária restritiva para controle da inflação, os impactos do aumento dos preços nos custos e o crescimento na inadimplência do consumidor no caixa das empresas já afetam sua capacidade de pagamento".

Os juros e a inadimplência do consumidor continuar pressionando e, por isso, a inadimplência das empresas poderá seguir crescendo.

Na comparação mensal, as micro e pequenas empresas registraram o menor crescimento, de 15,6%. A inadimplência das empresas de porte médio cresceu 28,1%, e a das grandes, 20,3%. Na comparação anual, a inadimplência das micro e pequenas cresceu 23,8%, a das média 27,1%, e a das grandes 15,2%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições