Inadimplência de pessoa física é a menor desde junho de 2008, diz BC

Inadimplência de pessoa física é a menor desde junho de 2008, diz BC

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A taxa geral de inadimplência, que inclui todas as operações em bancos (pessoas físicas e empresas), recuou de 7,6%, em janeiro deste ano, para 7,2% em fevereiro, informou nesta terça-feira (23) o Banco Central.

Segundo a autoridade monetária, esse foi o quarto mês consecutivo de queda na inadimplência, que chegou ao menor patamar desde junho de 2008, quando marcou 7%. A inadimplência do BC contabiliza operações de empréstimos com atraso superior a 90 dias.

A inadimplência geral, que inclui as operações com pessoas físicas e com empresas, também recuou no mês passado, para 5,3%. Em janeiro, estava em 5,5%. Com isso, permaneceu no nível mais baixo desde abril do ano passado (5,2%).

Já a taxa de inadimplência das operações dos bancos com as empresas recuou de 3,8%, em janeiro, para 3,7% em fevereiro de 2010. É o valor mais baixo desde junho de 2009, quando somou 3,4%.

Por: Alexandro Martello

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições