Inadimplência do consumidor cresce 1,8% em outubro, diz Serasa

Inadimplência do consumidor cresce 1,8% em outubro, diz Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O nível de contas em atraso do consumidor brasileiro aumentou em outubro, revelou pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quarta-feira (10). O Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor registrou aumento de 1,8% em outubro na comparação com o mês anterior.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o crescimento é bem mais expressivo: 16,9%. Ainda de acordo com a Serasa, há crescimento acumulado de 3,3% entre janeiro e outubro de 2010.

Os economistas da Serasa Experian, explicam o crescimento da inadimplência em razão do elevado grau de endividamento e o crescente comprometimento da renda com as dívidas, principalmente nas compras para o Dia das Crianças.

A expectativa, no entanto, é de que a inadimplência se estabilize em 2011.  "Com o crescimento recorde do emprego formal, uma parcela maior de brasileiros receberá 13º salário, o que deve levar muitas pessoas a regularizarem suas dívidas neste final de ano", disse a empresa em comunicado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições