Inadimplência do consumidor tem segunda queda consecutiva, diz Serasa

Inadimplência do consumidor tem segunda queda consecutiva, diz Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

A inadimplência do consumidor teve novo recuo em setembro na comparação com o mês anterior. Segundo a Serasa, a queda de 1,7% foi a segunda consecutiva na comparação mensal. Em agosto, a inadimplência havia recuado 5,1% frente a julho.

Na comparação com o mês de setembro de 2008, a inadimplência teve alta de 3,9%, na menor variação anual desde junho de 2008. "A recuperação econômica mostra que a inadimplência está retornando ao período antes da crise, quando o país apresentava elevado crescimento econômico", diz a Serasa em nota. "A recuperação do emprego formal e da massa de rendimentos e a renegociação de dívidas estão dando a oportunidade para o consumidor reorganizar sua situação financeira".

Na comparação entre os períodos acumulados de janeiro a setembro 2009/2008, no entanto, o indicador apontou crescimento de 8,9%, representando a segunda menor alta em 2009.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições