Inadimplência sobe em novembro e é a maior desde novembro de 2009

Inadimplência sobe em novembro e é a maior desde novembro de 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

A taxa de inadimplência das pessoas físicas e das empresas, que mede atraso de pagamento superior a 90 dias, subiu de 5,5% em outubro para 5,6% em novembro deste ano, informou o Banco Central nesta quarta-feira (21). Trata-se do maior patamar desde novembro de 2009 (5,7%).   De janeiro a novembro deste ano, a inadimplência geral subiu 1,1 ponto percentual – em dezembro do ano passado, estava em 4,5%, informou a autoridade monetária.

Pessoas físicas e empresas

A inadimplência somente das pessoas físicas, ainda segundo o BC, também subiu em novembro. Neste caso, atingiu 7,3% das operações, contra 7,1% em outubro e 5,7% em janeiro deste ano.

No acumulado de 2011, a inadimplência das pessoas físicas avançou 1,6 ponto percentual. Com isso, está no maior nível desde janeiro do ano passado (7,5%), de acordo com informações da autoridade monetária.

Já a taxa de inadimplência das operações dos bancos com as empresas permaneceu em 4% em novembro - mesmo patamar de outubro. Nos onze primeiros meses de 2011, a inadimplência das empresas avançou 0, 5 ponto percentual, pois somou 3,5% em dezembro do ano passado.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições