Indicador da atividade industrial da China sobe em agosto, diz HSBC

Indicador da atividade industrial da China sobe em agosto, diz HSBC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

O Índice dos Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) da China , uma medida da atividade industrial do país, subiu de 49,3 em julho para 49,8 em agosto, de acordo com dados preliminares divulgados nesta terça-feira (23) pelo HSBC.

O dado final deve ser anunciado em 1º de setembro. Havia rumores de que o índice havia recuado para 45, e por isso o número contribuiu para a alta de 1,52% registrada pelo principal índice da bolsa de Xangai.

O subíndice para a produção da indústria de transformação subiu da mínima em 28 meses em julho, de 47,2, para 49,4 em agosto.

"Esses números sugerem que o risco de pouso forçado é ainda remoto. Eles dão embasamento para que o PBOC (banco central do país) mantenha em curso sua política atual de aperto monetário", disse em comunicado o economista-chefe do HSBC para a China, Hongbin Qu.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições