Indústria da China tem menor expansão em sete meses

Indústria da China tem menor expansão em sete meses

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

A restrição cada vez maior à concessão de crédito na China e o feriado do Ano Novo Lunar pressionaram as fábricas da China em fevereiro, e a produção caiu ao menor ritmo em sete meses, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (21).

O índice preliminar do grupo financeiro HSBC para o setor industrial chinês atingiu 51,5 pontos em fevereiro, abaixo da leitura final de 54,5 pontos em janeiro.

A leitura preliminar, criada para dar indicações antecipadas sobre os dados finais, que saem uma semana depois, sugere que o setor industrial da China está crescendo menos.

Os componentes de preços rumam para os póntos mais altos em três meses, uma vez que as empresas manufatureiras tentam cobrar mais dos consumidores para recuperar os gastos de produção diante a alta global dos preços das matérias-primas.

De acordo com o índice preliminar, o volume de novas encomendas teve uma expansão menor em fevereiro, enquanto as encomendas de exportação caíram, indicando que o crescimento empresarial vinha sendo gerado no âmbito doméstico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições