Indústria de petróleo e gás discute novas tecnologias e realiza negócios na Santos Offshore

Indústria de petróleo e gás discute novas tecnologias e realiza negócios na Santos Offshore

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Indústria de petróleo e gás discute novas tecnologias e realiza negócios na Santos Offshore

Com o objetivo de aproximar as empresas compradoras da indústria de petróleo e gás de seus fornecedores e, paralelamente, discutir novas tecnologias e soluções para as atividades de exploração e produção de petróleo no mar, está sendo realizada até a próxima sexta-feira, dia 24 de outubro, a Santos Offshore 2008.

O evento, que ocorre na cidade de Santos (SP), envolve também as áreas de petroquímica, química, siderurgia e meio ambiente. Paralelamente, é realizado também o Seminário Nacional de Fornecedores (Senaf) e a Rodada de Negócios que visa aproximar as empresas compradoras de petróleo e gás de seus fornecedores.

A Santos Offshore ocorre num momento crucial para a indústria petrolífera brasileira, sacudida com as recentes descobertas na área da camada do pré-sal, principalmente nos campos de Tupi e Iara, com  reservas recuperadas previstas de 7 a 12 bilhões de barris de petróleo – o equivalente a quase totalidade das reservas atuais do país, hoje estimadas em aproximadamente 14 bilhões de barris de petróleo equivalente.

A importância da Bacia de Santos, onde estão localizadas as descobertas do pré-sal, para a indústria petrolífera brasileira, pode ser medida pelos investimentos que a estatal brasileira destinará à região nos próximos anos.

O plano diretor para desenvolvimento da produção de petróleo e gás natural na bacia de Santos prevê investimentos de US$ 18 bilhões para os próximos 10 anos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições