Inflação anual da Grécia se desacelera para 3,9% em abril

Inflação anual da Grécia se desacelera para 3,9% em abril

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

ATENAS - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Grécia subiu 3,9% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado, puxado pelos preços do petróleo. A agência de estatísticas do país, no entanto, destacou que a tendência é de baixa, depois do aumento de 4,5% registrado em março. O CPI subiu 0,6% em abril em relação a março, quando houve alta de 3,3%.

De acordo com a agência de estatísticas, o maior impacto foi sofrido pelo setor de transportes, que é sensível aos preços do petróleo, no qual o CPI subiu 8,3% e representou quase um terço da taxa de inflação ponderada de abril.

Apesar do crescimento da inflação anual, o CPI grego tem indicado tendência de queda. Em setembro do ano passado, a taxa de inflação atingiu o pico de 5,6%, mas vem se desacelerando desde então. Para 2011 o governo espera uma taxa anual de 2,2%, em comparação com cerca de 4,6% em 2010. As informações são da Dow Jones.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições