Inflação ao consumidor da Espanha sobe 3,4% em maio

Inflação ao consumidor da Espanha sobe 3,4% em maio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

MADRI - A inflação ao consumidor da Espanha se desacelerou em maio, como resultado dos menores preços dos combustíveis, informou o Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

Em sua primeira estimativa para o mês, o INE afirmou que o índice de preços ao consumidor harmonizado para a União Europeia (HCPI) subiu 3,4% em maio, ante maio do ano passado, depois do avanço anual de 3,5% registrado em abril.

De acordo com a metodologia espanhola, os preços tiveram alta de 3,5% ante maio de 2010, após subir 3,8% em abril. A leitura final da inflação de maio será anunciada pelo INE em 14 de junho.

Há meses a inflação na Espanha tem ficado entre as mais altas da zona do euro, que teve inflação média de 2,8% em abril. O Banco Central Europeu (BCE) tem como meta uma inflação abaixo de 2% para os 17 países do bloco. As informações são da Dow Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições