Inflação do aluguel avança 0,50% na 1ª prévia em abril

Inflação do aluguel avança 0,50% na 1ª prévia em abril

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

A primeira prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de abril subiu 0,50% após apresentar aumento de 0,23% em igual prévia do índice em março. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A taxa anunciada hoje ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo AE-Projeções, que esperavam uma elevação entre 0,10% e 0,56%, com mediana das expectativas em 0,40%.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de abril. O Índice de Preços do Atacado (IPA-M) teve alta de 0,47% na primeira prévia do índice deste mês, em comparação com a alta de 0,21% na primeira prévia de março.

Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) apresentou alta de 0,47% na prévia anunciada hoje, após subir 0,25% na primeira prévia de março.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) teve elevação de 0,76% na primeira prévia de abril, após registrar aumento de 0,33% na primeira prévia de março.

O IGP-M é muito usado para reajuste de contratos de aluguel. Até a primeira prévia de abril, o índice acumula aumentos de 1,12% no ano, e de 3,29% em 12 meses.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições