Inflação "do aluguel" avança para 0,47% na 1ª prévia de maio, diz FGV

Inflação "do aluguel" avança para 0,47% na 1ª prévia de maio, diz FGV

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), índice usado como base de reajuste para a maioria dos contratos de aluguel, avançou para variou 0,47% na primeira prévia de maio, informou a Fundação Getúlio Vargas nesta segunda-feira (10).

No mesmo período de abril, a variação foi de 0,27%. A primeira medição do IGP-M de maio compreendeu o intervalo entre os dias 21 e 30 do mês de abril.

No ano, o IGP-M acumula alta de 4,05%; em 12 meses, 3,44%.

Entre os componentes do índice, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) subiu 0,49%. No mesmo período do mês de abril, a taxa foi de 0,13%.

Já no Índice de Preços ao Consumidor (IPC), os preços das roupas influenciaram alta de 0,41%, contra 0,28% no mês anterior. Seis das sete classes de despesa componentes do índice registraram acréscimos em suas taxas de variação, com destaque para roupas (-1,36% para 1,10%).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições