Inflação do aluguel desacelera na primeira prévia do ano, diz FGV

Inflação do aluguel desacelera na primeira prévia do ano, diz FGV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) subiu 0,42% na primeira prévia de janeiro, contra alta de 0,83% no mesmo período de dezembro, de acordo com levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgado nesta segunda-feira (10). Em 2010, índice fechou em alta de 11,32%.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que representa 60% do IGP-M, aumentou 0,40%, ante 0,97% antes. O IPA agrícola desacelerou a alta para 0,98% na primeira leitura deste mês, ante 1,39% na de dezembro. O IPA industrial teve variação positiva de 0,19% agora, comparado a 0,82% no dado anterior.

As maiores quedas individuais de preços no atacado foram de minério de ferro, feijão, bovinos, carne bovina e suínos. As principais altas foram de café em grão, soja em grão, cana-de-açúcar, leite in natura e ferro gusa.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 0,41% na primeira prévia de janeiro, contra variação positiva de 0,69% na de dezembro.

Os custos do grupo alimentação subiram em ritmo menor, em 0,64%, comparado a 1,43% antes.

As principais quedas de preços no varejo foram de limão, feijão carioquinha, alho, chã de dentro, acém.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) avançou 0,62% na primeira leitura de janeiro, comparado à elevação anterior de 0,28%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições