Inflação em São Paulo começa a desacelerar no início de fevereiro

Inflação em São Paulo começa a desacelerar no início de fevereiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A inflação ao consumidor em São Paulo desacelerou ligeiramente no início de fevereiro, começando a deixar para trás as pressões sazonais do mês anterior e o impacto do reajuste do ônibus. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 1,28% na primeira quadrissemana de fevereiro, após alta de 1,34% em janeiro, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), nesta terça-feira, dia 9.

Os preços de Alimentação subiram 1,18% na abertura deste mês, depois de terem avançado 1,52% em janeiro. Os de Educação tiveram alta de 3,77%, ante 4,42% no mês passado.

Esses preços costumam avançar em janeiro, devido, respectivamente, ao clima quente e chuvoso que prejudica a colheita de ina natura e ao início do ano letivo, mas se dissipam ao longo de fevereiro.

Os preços de Transportes tiveram elevação de 4,49%, após salto de 4,58% em janeiro. Esse grupo inclui a tarifa de ônibus urbano.

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições