Inflação em SP desacelera em setembro, diz Fipe

Inflação em SP desacelera em setembro, diz Fipe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, encerrou setembro com alta de 0,25%, informou nesta terça-feira (4) a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas ( Fipe ). A taxa desacelerou em relação a agosto, quando fechou com 0,39%, mas subiu na comparação com a terceira quadrissemana do mês passado, que havia ficado em 0,22%.

Os preços do grupo habitação mantiveram a variação positiva de 0,17% apurada na terceira leitura de setembro. Já no grupo alimentação, houve desaceleração da alta para 0,37% na última quadrissemana do mês passado, ante 0,44% na pesquisa anterior. O grupo transportes teve inflação de 0,06%, abaixo da marca de 0,11%, na mesma base de comparação.

No grupo despesas pessoais, os preços migraram de uma queda de 0,09% para uma alta de 0,15%, na passagem da terceira para a quarta quadrissemana de setembro. O grupo saúde desacelerou de 0,64% na terceira leitura para 0,61% no fechamento do mês. Com a alta mais expressiva entre os grupos, vestuário saiu de 0,09% para 0,64% no encerramento de setembro. Por fim, educação pouco variou, passando de 0,06% para 0,05%, no mesmo período.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições