Inflação na zona do euro é a maior em quase três anos

Inflação na zona do euro é a maior em quase três anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

A taxa anual de inflação nos 17 países da zona do euro aumentou em setembro para o seu nível mais alto em quase três anos. Segundo a Eurostat, agência de estatísticas oficial da União Europeia (UE), o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 3% em setembro ante o mesmo mês de 2010, acelerando em relação à alta anual de 2,5% em agosto.

O CPI ficou bem acima da meta do Banco Central Europeu (BCE) de menos de 2%. A leitura do CPI foi a mais alta desde outubro de 2008 e superou a previsão dos economistas, que esperavam uma alta de 2,5%.

Desemprego

A taxa de desemprego na zona do euro continuou no nível mais alto de 10% em agosto, em comparação com julho, em linha com as estimativas de economistas.

Segundo a Eurostat, 15,739 milhões pessoas não tinham emprego na zona do euro em agosto, uma queda de 38 mil em relação a julho e de 215 mil pessoas em comparação com agosto do ano passado.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições