Inflação pelo IPC-S desacelera em quatro capitais pesquisadas pela FGV

Inflação pelo IPC-S desacelera em quatro capitais pesquisadas pela FGV

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Quatro capitais avaliadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) apresentaram ritmo de alta menor do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) na terceira medição de abril, informou a instituição nesta segunda-feira (26).

Em Belo Horizonte, o IPC-S foi de um avanço de 0,60% na segunda prévia para uma alta de 0,57% no estudo seguinte. No caso de São Paulo, o índice de preços ao consumidor deixou uma expansão de 0,60% para um aumento de 0,50%.

Em Porto Alegre, por sua vez, o IPC-S partiu de 0,90% na segunda prévia de abril para um aumento de 0,82% na medição seguinte. Em Recife, a leitura passou de 1,79% para 1,75%.

Por outro lado, em Brasília, o indicador subiu mais, indo de 0,39% para 0,48%. Já no Rio de Janeiro, o IPC-S registrou ligeiro acréscimo, de 0,95% para 0,96%. Por fim, em Salvador, o índice avançou de 0,84% para 0,88%.

O IPC-S geral subiu 0,76% na terceira prévia de abril. A taxa ficou 0,04 ponto percentual abaixo daquela divulgada no segundo levantamento do mês (0,80%).

A próxima divulgação dos resultados regionais do IPC-S será em 4 de maio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições