Inscrição para Prêmio Nacional de Inovação acaba dia 31

Inscrição para Prêmio Nacional de Inovação acaba dia 31

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

SÃO PAULO - Pequenos, médios e grandes empresários podem se inscrever até a próxima terça-feira, dia 31 de maio, para participar do Prêmio Nacional de Inovação 2011. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), a iniciativa busca reconhecer empresas industriais que contribuem para o aumento da competitividade do País por meio de sistemas e técnicas voltados para o aprimoramento da gestão da inovação.

"A ideia é premiar indústrias brasileiras que tenham um perfil inovador e, com isso, alavancar práticas que dão certo e incentivar empresas a participar do mesmo processo", disse Erik Camarano, diretor presidente do MBC. "Boas práticas estimulam boas ideias. Queremos que as empresas busquem visibilidade e reconhecimento público", completou. Segundo Camarano, a meta é que 400 empresas se inscrevam para concorrer ao prêmio, que conta também com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia.

A premiação é dividida em quatro categorias: Gestão da Inovação, Competitividade, Design e Desenvolvimento Sustentável. A empresa vencedora da categoria Gestão da Inovação, na modalidade Micro e Pequena Empresa, terá verba pré-aprovada, por meio da apresentação de um projeto ao Edital Senai-Sesi de Inovação, no valor de R$ 300 mil. Na modalidade Média e Grande Empresa, a vencedora terá recurso financeiro pré-aprovado de R$ 700 mil.

A vencedora de cada uma das demais categorias - Competitividade, Design e Desenvolvimento Sustentável - vai receber uma inscrição para participar de um curso de Educação Executiva, com escola de negócios reconhecida internacionalmente. "Além disso, personalidades da inovação serão reconhecidas", disse Camarano.

O resultado do Prêmio Nacional de Inovação, antigo Prêmio CNI, será divulgado no dia 2 de agosto, em São Paulo. Mais informações no site da CNI (www.cni.org.br) ou do MBC (www.mbc.org.br). A inscrição pode ser feita pelo endereço www.cni.org.br/premionacionaldeinovacao

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições