Intel adquire unidade de chips sem fio da Infineon

Intel adquire unidade de chips sem fio da Infineon

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A fabricante de chips Intel anunciou nesta segunda-feira ter fechado um acordo para adquirir a divisão de componentes para redes sem fio da alemã Infineon por US$ 1,4 bilhão, em dinheiro. A transação, que já foi aprovada pelos conselhos de ambas as empresas, deve ser concretizada no primeiro trimestre de 2011, informou a Intel.

De acordo com a empresa, a divisão Wireless Solutions (WLS), da Infineon, que fabrica os chips do iPhone, da Apple, na plataforma ARM, continua operando de forma independente e vai atender aos atuais clientes da empresa. "A demanda global de soluções sem fio continua a crescer a um ritmo extraordinário", disse o presidente e diretor executivo da Intel, Paul Otellini, em um comunicado.

Segundo ele, a aquisição dos negócios da Infineon WLS fortalece o segundo pilar da estratégia de "conectividade com a Internet" da Intel em produtos para redes sem fio Wi-Fi e 3G e redes móveis de quarta geração (LTE e WiMAX). O objetivo da Intel é expandir a oferta para produtos em segmentos como smartphones, tablets, netbooks, notebooks e outros dispositivos de computação, além de tecnologia para salas de aula, detalhou a empresa.

Com a venda da unidade de negócios de chips sem fio, a Infineon pretende expandir sua atuação em tecnologia par segmentos como automotivo, industrial e de segurança da informação. A divisão de soluções sem fio da Infineon gerou uma receita de 917 milhões de euros (US$ 1,13 bilhão) no ano fiscal encerrado em 30 de setembro, o que representa cerca de 30% da receita total de 3,03 bilhões de euros registrada pela companhia.

Postado por:Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições