Intenção de consumo das famílias paulistanas tem alta, diz Fecomercio

Intenção de consumo das famílias paulistanas tem alta, diz Fecomercio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

A intenção de consumo das famílias paulistanas cresceu em setembro pelo quarto mês seguido, aponta nesta segunda-feira (26) a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O indicador da Intenção de Consumo das Famílias (ICF) cresceu 0,6% em setembro em relação a agosto, aos 140,1 pontos. A escala varia de 0 a 200 pontos e demonstra otimismo em patamares acima dos 100.

“A pontuação deste mês revela que 70% dos paulistanos estão satisfeitos com suas condições econômicas e o indicador se aproxima do valor recorde de 141,6 pontos, visto em janeiro deste ano”, diz a federação, em nota.

Entre os componentes do ICF, o índice Perspectiva Profissional registrou alta de 5,5% e chegou aos 146,9 pontos. “O aumento indica que as famílias estão criando uma expectativa positiva em relação às contratações para o final do ano, período de maior importância para o comércio”, diz o comunicado.

Também apresentaram altas os itens Renda Atual, de 1,7%, e Nível de Consumo, de 0,7%, com 155,4 pontos e 103,7 pontos, respectivamente.

Quatro grupos registram variação negativa em setembro. A queda mais significativa foi a de Perspectiva de Consumo, com redução de 2,1%, aosr 139 pontos. Os itens Emprego Atual e Acesso ao Crédito apresentaram queda de 0,7%, ao atingirem, respectivamente, 146 e 156 pontos.

O item Momento para Duráveis ficou praticamente estável, com ligeira retração de 0,3% e 134 pontos.      

Fonte : G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições