Intenção de consumo sobe pelo 4º mês seguido

Intenção de consumo sobe pelo 4º mês seguido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A intenção de consumo do consumidor brasileiro subiu em agosto pela quarta vez consecutiva. É o que mostrou nesta quinta-feira a Confederação Nacional do Comércio (CNC) em sua pesquisa "Intenção de Consumo das Famílias", elaborada a partir de 18 mil questionários analisados mensalmente. Em uma escala que vai até 200 pontos, o Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) subiu de 133,6 pontos para 134,4 pontos, de julho para agosto, o que representa uma alta de 0,7%. 

De acordo com a CNC, o bom resultado da pesquisa foi impulsionado por um aumento na intenção de consumo entre famílias mais ricas. De uma maneira geral, a satisfação com o mercado de trabalho e com a melhora na renda manteve o indicador de consumo em alta, na avaliação da entidade. No levantamento, praticamente metade das famílias entrevistadas (49,7%) se sente mais segura em seu emprego. 

No entanto, a CNC fez uma ressalva. Houve uma ligeira queda na intenção de compras a prazo. O Índice de Intenção de Consumo voltado especificamente para compras a prazo recuou de 145,9 pontos para 144,1 pontos de julho para agosto, uma queda de 1,2%.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições