Investir em infraestrutura é agir contra crise, diz Dilma

Investir em infraestrutura é agir contra crise, diz Dilma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

A presidenta Dilma Rousseff aproveitou o anúncio de verbas para o metrô de Belo Horizonte nesta sexta-feira para defender que o investimento em infraestrutura é uma das maneiras do Brasil evitar o contágio dos efeitos da crise econômica global.

"Investir em infraestrutura é um maneira de dizer não à crise internacional que afeta os países da zona do euro e os Estados Unidos", disse Dilma ao anunciar recursos de 2 bilhões de reais para a ampliação do metrô de Belo Horizonte.

"É uma maneira de dizer não à todas aquelas tentativas passadas de, sempre que havia crise, nos levar à redução do ritmo de crescimento. É uma maneira de dizer um sonoro sim ao crescimento", disse.

No dia em que a contagem regressiva para a Copa chegou aos 1000 dias, Dilma visitou as obras do estádio do Mineirão e as de modernização do sistema de transportes da capital mineira.

A presidente encontrou as obras paralisadas no estádio mineiro devido à greve dos trabalhadores, que reivindicam melhores condições no serviço.

A pouco menos de três anos do Mundial, as obras de melhoria em infraestrutura são uma das maiores preocupações para a organização do evento.

Dos 13 aeroportos que serão modernizados, os trabalhos não começaram em cinco deles. Das obras de mobilidade urbana, em sete cidades elas ainda não foram iniciadas.

Ao final de sua fala, Dilma foi surpreendida por uma manifestação de servidores grevistas dos Correios, que estão sem trabalhar há três dias.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições