IPC-S acelera nas sete capitais pesquisadas pela FGV em outubro

IPC-S acelera nas sete capitais pesquisadas pela FGV em outubro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) da primeira semana de outubro subiu nas sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), conforme levantamento divulgado nesta quarta-feira (13). No período, a taxa média ficou em 0,66% - 0,20 ponto percentual acima da apurada na última divulgação.

Em Brasília, o índice ficou em 0,36%, resultado 0,09 ponto percentual acima do divulgado na última apuração. Quatro das sete classes de despesa tiveram aceleração nos preços, com destaque para educação, leitura e recreação e despesas diversas.

O IPC-S em Porto Alegre registrou variação de 0,17%, 0,30 ponto percentual superior ao da quarta semana de setembro. Das sete classes de despesa, seis registraram aceleração nas taxas de variação. Os maiores destaques partiram dos preços de alimentos e saúde e cuidados pessoais.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições