Itaú Unibanco investe em crédito para pequenas e médias empresas

Itaú Unibanco investe em crédito para pequenas e médias empresas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Assim como o Santander Brasil , o Itaú Unibanco mostra-se animado com o segmento de crédito para pequenas e médias empresas. "Continuamos bastante focados nesse segmento, contratamos muitas pessoas, de maneira que a gente possa ainda ocupar mais mercado e crescer nosso market share nesse segmento", disse Alfredo Egydio Setubal, diretor de relações com investidores da instituição, em teleconferência de resultados realizada hoje (4/8) (leia mais sobre a teleconferência). O saldo da carteira de crédito de micro, pequenas e médias empresas do Itaú Unibanco foi de 68,6 bilhões de reais no trimestre - um aumento de 26,3% em relação ao mesmo trimestre de 2009. O saldo da carteira de crédito, incluindo avais e fianças, atingiu 296,2 bilhões de reais no segundo trimestre - crescimento de 11,4% quando comparado ao saldo do mesmo período de 2009. O índice de inadimplência 90 dias melhorou 0,3 ponto percentual no trimestre em relação ao anterior, atingindo 4,6%. A trajetória de queda acumula 1 ponto percentual em 2010. "Não estamos esperando uma grande melhoria nesses índices daqui para frente em função do nosso mix; crescemos em pequenas e médias empresas e cartão de crédito, que são carteiras mais arriscadas", disse Setubal.

Por isso, o banco acredita ser improvável que esses números voltem a níveis pré-fusão. "Pode haver uma pequena melhora? Pode. Mas em função do mix, não acreditamos em grandes ganhos adicionais nesse índice de inadimplência 90 dias", disse

Resultados

O resultado foi bom , segundo Setubal, apesar das despesas terem ficado acima das expectativas do mercado, mas isso ocorreu por conta de algumas despesas extraordinárias, segundo o diretor. "Estamos confiantes de que vamos continuar aumentando nossa eficiência", disse Setubal.

Do total de lucro do trimestre (3,298 bilhões de reais), 1,494 bilhões de reais vieram do banco comercial; 592 milhões de reais do banco BBA; 679 milhões de reais do crédito ao consumidor e 532 milhões de reais da corporação e tesouraria.

O patrimônio líquido do Itaú Unibanco cresceu 16,5% nos seis primeiros meses de 2010 e encerrou junho em 55 bilhões de reais.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições