MENU

Itaú-Unibanco planeja expansão para América Latina

Itaú-Unibanco planeja expansão para América Latina

Atualizado: Quarta-feira, 5 Novembro de 2008 as 12

Itaú-Unibanco planeja expansão para América Latina

O novo banco formado pela fusão do Itaú e do Unibanco já tem destino certo para começar sua expansão no exterior, a América Latina. Ao participar nesta terça-feira, dia 4 de novembro, de teleconferência ao lado do presidente do banco Itaú, Robero Egydio Setubal, o presidente do Unibanco, Pedro Moreira Salles, disse que este é um "caminho natural" a ser seguido.

"A América Latina é uma área preferencial. O México é um país muito interessante para nós", disse Salles. Segundo os executivos, o Chile, onde o Itaú tem pouca presença, e a Colômbia também estão na lista de prováveis futuros endereços.

"Sempre achei estranho o Brasil não ter uma multinacional, dado a aglomeração de talentos e ter um sistema financeiro desenvolvido. Agora existe esta oportunidade. Queremos construir uma empresa única que o país tenha muito orgulho", completou Salles.

Com a fusão, o Itaú-Unibanco passa a ser o 16º maior banco do mundo e o maior banco da América Latina. "No Brasil, nós representaremos 18% da rede bancária, com 14,5 milhões de clientes", afirmou Setubal.

No momento, a nova instituição está estudando como se dará a organização das agências. Setubal sinalizou que o Itaú não fechará nenhuma de suas agências. "Estamos estudando também como será a nova marca. Faremos antes uma pesquisa para entender a relação dos clientes com as marcas", explicou.

"Esperamos que em 2009 já comecemos a sentir os efeitos positivos desta integração", comentou Salles. Os dois presidentes explicaram que ainda não há um cronograma para pôr em prática a fusão.

"Dedicaremos um tempo relevante de nossas agendas para dar os próximos passos", explicou Setubal.

veja também