Juiz francês dá controle da L'Oréal para filha de Liliane Bettencourt

Juiz francês dá controle da L'Oréal para filha de Liliane Bettencourt

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

A filha de Liliane Bettencourt, herdeira da L'Oréal, ganhou o controle sobre os negócios da mãe nesta segunda-feira (17), disse o advogado dela, quase dois anos depois de ela ter entrado com um pedido na justiça para assumir os negócios alegando que a mãe estava sendo explorada.

Foto de arquivo de Françoise Meyers-Bettencourt e Liliane Bettencourt (Foto: AFP)

  A decisão do juiz significa que os rendimentos e a fortuna da bilionária francesa de 88 anos - inclusive os 30% de ações da L'Oréal - agora serão administrados por sua filha, Françoise Meyers-Bettencourt, e seus netos.

O advogado de Liliane Bettencourt disse que pretende apelar da decisão. "É uma decisão profundamente frustrante e será difícil informar a sra Bettencourt sobre ela".

Bettencourt e a sua filha declararam trégua em dezembro sobre a disputa e Meyers-Bettencourt retirou seu pedido de colocar a mãe sob supervisão de um tutor.

A disputa, que provocou investigações sobre alegações, negadas por Bettencourt, de evasão de impostos e financiamento ilegal de membros do partido UMP, recomeçou no verão, quando Bettencourt disse que a filha precisava de ajuda psicológica.

No final de agosto o gabinete do presidente francês, Nicolas Sarkozy, negou as acusações publicadas em um jornal de que ele havia recebido dinheiro da herdeira da L'Oréal para sua campanha eleitoral em 2007.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições