Juro bancário para pessoa física é o menor em 16 anos, diz BC

Juro bancário para pessoa física é o menor em 16 anos, diz BC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A taxa média de juros bancários caiu 0,2 ponto percentual em agosto, para 35,2% ao ano, após marcar 35,4% um mês antes, influenciada pelo recuo para 39,9% na taxa às pessoas físicas, o patamar mais baixo na série histórica iniciada em julho de 1994.

Esse percentual corresponde à média das taxas cobradas em operações prefixadas, pós-fixadas e flutuantes, com pessoas físicas e jurídicas.Os dados foram apresentados nesta quarta-feira pelo Banco Central (BC). Tomando-se apenas as operações prefixadas, a taxa média saiu de 40,3% julho para 40% agosto, uma queda de 0,3 ponto percentual.

O spread, ou ganho dos bancos com a diferença entre as taxas de aplicação e de captação, ficou praticamente estável, permaneceu em 24,3% em agosto, mesma marca de um mês antes, também considerando a média das três modalidades de juros para financiamento.

Os bancos mantiveram a taxa geral de captação recuou em 0,2 ponto, para 4,9%. Para pessoa física, os juros médios declinaram 0,6 ponto percentual, para 39,9% em agosto. A taxa média de juros da pessoa jurídica, porém, registrou acréscimo de 0,2 ponto, para 28,9%.

Postado por:Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições