Juros do crédito caem e usar cheque especial fica mais caro em julho

Juros do crédito caem e usar cheque especial fica mais caro em julho

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

As taxas de juros cobradas dos empréstimos do sistema financeiro nacional continuaram em queda em julho. Segundo os dados do Banco Central (BC), divulgados hoje, 26 de agosto, a taxa geral de juros, de junho para o mês passado, caiu 0,6 ponto percentual, para 36% ao ano. Esse é o menor nível desde dezembro de 2007.

No caso dos empréstimos para as famílias (pessoas físicas), a taxa nesse mesmo período passou de 45,6% para 44,9% ao ano. Segundo o BC, as taxas de juros para as empresas (pessoas jurídicas) registraram queda em todas as modalidades e ficaram no patamar médio de 26,7% ao ano, com recuo de 0,7 ponto percentual no mês.

A taxa para o crédito pessoal, o que inclui operações consignadas em folha de pagamento, passou de 45,6% para 44,8% ao ano. Já a taxa do cheque especial teve aumento de 167% para 167,3% ao ano.

Segundo o BC, a taxa de inadimplência subiu para as pessoas jurídicas de 3,4% para 3,8% e para as pessoas físicas permaneceu em 8,6%. No total, a inadimplência passou de 5,7% para 5,9%. A inadimplência é considerada o percentual do saldo em atraso acima de 90 dias em relação ao total.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições