Juros médios do cheque especial sobem e ficam em 9,53%, diz Procon

Juros médios do cheque especial sobem e ficam em 9,53%, diz Procon

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Em junho, os juros do cheque especial ficaram em 9,53% ao mês, taxa superior à verificada em maio, de 9,47%, segundo pesquisa divulgada pela Fundação Procon-SP nesta quinta-feira (9). Já as taxas relativas a empréstimo pessoal mantiveram-se em 5,6% a mês.

De acordo com a pesquisa, as altas verificadas nas taxas de cheque especial foram Banco do Brasil (de 8,27% ao mês para 8,37% ao mês) e Caixa Econômica Federal (de 7,95% ao mês para 8,27% ao mês). Os outros mantiveram suas taxas de cheque especial.

A pesquisa foi feita em 1º de junho com Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander.

Nesta quarta-feira (9), em decisão unânime, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, colegiado formado pelos diretores e pelo presidente da autoridade monetária, decidiu subir a taxa básica de juros da economia brasileira em 0,25 ponto percentual, para 12,25% ao ano. Com isso,os juros permanecem no patamar mais alto desde janeiro de 2009.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições