Justiça do Rio determina que Compra Fácil cumpra prazo de entregas

Justiça do Rio determina que Compra Fácil cumpra prazo de entregas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

A Justiça do Rio determinou que o site Compra Fácil cumpra, em todos os seus contratos de compra e venda, o prazo de entrega estipulado no momento da venda. A empresa, do grupo Hermes, também está proibida de divulgar produtos e serviços que não estejam no estoque. A multa estipulada pelo descumprimento de qualquer uma das medidas é de R$ 10 mil por dia.

A decisão da 4ª Vara Empresarial é liminar e uma resposta à ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que recebeu um grande número de reclamações dos consumidores.     O Compra Fácil informou, em nota, que foi comunicado nesta sexta-feira (15) da decisão. Afirmou ainda que "vem trabalhando fortemente para atender cada vez melhor ao público e já vem há tempos tomando medidas nesse sentido".

Entre as atitudes comunicadas pela empresa estão uma nova funcionalidade no site, que permite ao consumidor cancelar o pedido em tempo real; a ampliação de 40% no quadro de funcionários nos últimos quatro meses, a ampliação de prazos de entrega, o aumento de 47% no número de transportadoras e a antecipação da construção de um novo centro de distribuição, com investimento de R$ 160 milhões de reais.

Também segundo o comunicado, "absolutamente todas as mercadorias à venda no portal estão disponíveis em estoque".          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições