Lucro da Cyrela volta a cair no 1o tri, para R$74 mi

Lucro da Cyrela volta a cair no 1o tri, para R$74 mi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

SÃO PAULO - A construtora e incorporadora Cyrela Brazil Realty fechou o primeiro trimestre com lucro líquido de 74 milhões de reais, resultado 57,4 por cento abaixo do apurado um ano antes.

Na comparação com os três meses imediatamente anteriores, o ganho da companhia caiu 10,3 por cento.

Assim como no quarto trimestre de 2010, a empresa foi novamente afetada pela revisão orçamentária realizada no ano passado, além de baixo reconhecimento de projetos lançados nos últimos 12 meses e aumento de despesas comerciais.

Seis analistas consultados pela Reuters previam, em média, lucro trimestral de 113 milhões de reais para a companhia.

As despesas comerciais totalizaram 112,6 milhões de reais no período, aumento anual de 19,6 por cento, enquanto as despesas gerais e administrativas somaram 85,2 milhões, 6,7 por cento maiores ano a ano.

A geração de caixa da companhia, medida pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), atingiu 139 milhões de reais de janeiro a março, queda de 38 por cento sobre os três primeiros meses de 2010.

A margem Ebitda, por sua vez, recuou de 19,8 para 11,6 por cento.

"A companhia está preparada para concentrar esforços na constante melhoria da eficiência operacional... Porém, todas as ações que estão sendo executadas desde o ano passado estão preparando a companhia para um novo período", afirma a Cyrela no balanço.

De janeiro a março, as vendas contratadas da companhia foram de 998,6 milhões de reais, 6,3 por cento abaixo do montante vendido no mesmo período do ano passado.

Segundo a Cyrela, a queda foi decorrente do estoque de lançamentos que se concentraram no final de 2010, levando a uma velocidade de vendas de 16,5 por cento no início deste ano ante 25,4 por cento no mesmo período de 2010.

"O volume de vendas também foi diretamente influenciado pela distribuição dos lançamentos ao longo do trimestre, que se concentraram significativamente na segunda quinzena de março", acrescenta o documento.

Já os lançamentos foram 93,3 por cento maiores, atingindo 1,152 bilhão de reais. Com isso, a Cyrela encerrou o primeiro trimestre com receita líquida de 1,2 bilhão de reais, alta de 6,1 por cento.

A companhia informou ainda que, nos três primeiros meses de 2011, entregou 3,9 mil unidades, sendo 1,9 mil da Living, braço voltado para o segmento econômico.

(Por Vivian Pereira)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições