MENU

Lucro da GM mais que triplica no 1o trimestre

Lucro da GM mais que triplica no 1o trimestre

Atualizado: Quinta-feira, 5 Maio de 2011 as 10:49

Os resultados da General Motors mais do que triplicaram no trimestre e superaram as expectativas do mercado, incentivados pela recuperação do mercado norte-americano e fortes vendas na Ásia.

A montadora norte-americana afirmou nesta quinta-feira que espera que o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) para o ano mostre 'sólida melhora' em relação a 2010, ajudada pelos melhores preços e menores custos fixos na América do Norte.

O lucro líquido no primeiro trimestre cresceu para 3,2 bilhões de dólares, ou 1,77 dólar por ação, comparados com os 900 milhões de dólares, ou 0,55 dólar por ação, um ano antes. É o quinto trimestre consecutivo de lucro para a GM.

Excluindo-se itens não-recorrentes, como vendas de participações na Delphi e Ally Financial, o lucro foi de 0,95 dólar por ação. O resultado foi superior em 4 por cento à estimativa de analistas, segundo o Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita cresceu de 31,5 bilhões de dólares no primeiros três meses do ano passado para 36,2 bilhões de dólares. Analistas esperavam receita de 35,59 bilhões de dólares.

veja também