Lucro da Nasdaq supera estimativas e cresce 13% no 3o trimestre

Lucro da Nasdaq supera estimativas e cresce 13% no 3o trimestre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

 O grupo Nasdaq OMX registrou alta de 13 por cento no lucro do terceiro trimestre, que ficou acima do esperado, favorecido por fortes volumes de negócios na Europa e maior participação no mercado de opções, que compensaram um dos períodos mais fracos de negociações nos Estados Unidos em anos.

A operadora transatlântica de bolsas, conhecida por agressivos cortes de custos, também diminuiu sua estimativa de redução de gastos e ampliou um programa de recompra de ações. No terceiro trimestre, a Nasdaq teve lucro de 101 milhões de dólares, ou 0,50 dólar por ação, acima dos 89 dólares, ou 0,42 dólar por papel, um ano antes.

A receita cresceu 7 por cento, para 372 milhões de dólares.

Analistas esperavam, em média, lucro de 0,46 dólar por ação, com receita de 370 milhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Já a receita bruta de mercado caiu 9 por cento no período, refletindo o mais fraco período de negociações nos EUA desde o segundo trimestre de 2008, pouco antes da crise financeira mundial afetar os mercados.

A companhia também aumentou seu plano de recompra de ações em 150 milhões de dólares, totalizando 550 milhões de dólares. Deste total, a companhia já desembolsou 300 milhões.

A Nasdaq informou ainda que espera corte de custos entre 880 milhões e 890 milhões de dólares em 2010, abaixo da previsão fornecida em setembro, de 882 milhões a 898 milhões de dólares.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições