Lucro líquido da Ambev cresce 12,3% 1o trimestre

Lucro líquido da Ambev cresce 12,3% 1o trimestre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

 A Ambev teve um lucro líquido 12,3 por cento maior no primeiro trimestre sobre o mesmo período de 2011, e prevê aumento do volume no ano com o avanço da renda no país.

A empresa também disse estar preparada para investir até 2,5 bilhões de reais em 2012 dependendo do nível dos impostos federais, segundo comunicado nesta segunda-feira.

"Para o restante do ano, o aumento da renda disponível deve contribuir para que o volume no Brasil volte a crescer em 2012, com um maior equilíbrio entre volume e preços em comparação com 2011", disse a companhia em comunicado.

"Continuamos com a expectativa de crescimento de receita líquida por hectolitro em linha com a inflação para o ano", segundo o documento.

O lucro líquido dos três primeiros meses do ano totalizou 2,34 bilhões de reais, ajudado por menor despesa com imposto de renda, informou a companhia nesta segunda-feira.

A maior cervejaria do Brasil disse também ter registrado receita líquida de 7,235 bilhões de reais nos três primeiros meses do ano, alta anual de 10,3 por cento -com crescimento orgânico de 9,8 por cento, após avanços no Brasil, Argentina e Canadá, e reajuste de preços nos mercados da companhia.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 3,39 bilhões de reais de janeiro a março, avanço de 9,4 por cento.

A margem Ebitda passou para 46,9 por cento, ante 47,2 por cento um ano antes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições