Lula diz que ajuste fiscal de Dilma não afetará obras do PAC

Lula diz que ajuste fiscal de Dilma não afetará obras do PAC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O presidente negou que o ajuste fiscal previsto para 2011 vá afetar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como havia anunciado o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta segunda-feira (6).

De acordo com Mantega, o PAC poderá ser afetado pela redução de gastos, mas, segundo o ministro, será "uma questão de ritmo".

Segundo o presidente, se tiver que mexer no orçamento, o corte será no custeio e não nas obras. Ele ressaltou que a presidenta eleita, Dilma Rousseff, tem “carinho” pelo PAC.

“Acham que o meu semblante é de que vão cortar algum centavo do PAC?”, questionou Lula, em tom de brincadeira aos jornalistas.

“Pelo que conheço da presidenta, tenho certeza de que [o PAC] não será cortado. O PAC para nós é como o oxigênio que a gente respira. Estou muito tranquilo em relação a isso”, disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições