Lula diz que dinheiro público para esporte não é gasto, é investimento

Lula diz que dinheiro público para esporte não é gasto, é investimento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (20) que o Brasil precisa transformar o esporte em um instrumento de desenvolvimento e que é preciso ter uma “política de Estado” para tornar o país uma potência olímpica. A afirmação foi feita durante discurso na cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico, no Rio de Janeiro. O que nós precisamos é de uma política de Estado para garantir a todos, independentemente se nasceu no Complexo do Alemão [conjunto de favelas na zona norte do Rio] ou se nasceu na Tijuca [bairro de classe média], o direito de disputar, em igualdade de condições, uma medalha de ouro nas próximas Olimpíadas, aqui no Brasil ou em Londres ou em qualquer lugar”, disse Lula. Segundo Lula, é preciso encarar as verbas públicas usadas no esporte como investimento e não como gasto. “Nós queremos transformar o esporte num instrumento de desenvolvimento desse país. Não podemos mais falar em gastar em esporte. É investimento no esporte brasileiro para que o Brasil se transforme numa verdadeira potência olímpica”.

O presidente afirmou que os brasileiros “jogaram fora o complexo de vira-lata” e resolveram ser cidadãos com direito a sediar uma olimpíada. Segundo Lula, o Rio de Janeiro conquistou o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 por causa do profissionalismo e da união dos governos federal, estadual e municipal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições