Lula mantém expectativa de 5% de crescimento e se diz otimista com geração de empregos

Lula mantém expectativa de 5% de crescimento e se diz otimista com geração de empregos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Ao comentar os resultados do Cadastro Geral do Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, 19 de outubro, que está otimista com a geração de empregos em 2010. Ele voltou a defender um crescimento de 5% da economia para o próximo ano.

"Acho que isso pode voltar a gerar empregos de forma extraordinária e eu acho que o Brasil está preparado para crescer, para gerar mais empregos e distribuição de renda e é isso que todos nós queremos", disse, em seu programa semanal Café com o Presidente.

Em setembro, o país gerou 252.617 empregos com carteira assinada, segundo dados do Caged. O índice representa crescimento de 0,77% em relação ao resultado de agosto, quando foram criados 242.126 postos de trabalho. Esse foi o oitavo mês consecutivo com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições