Maioria das ações na Ásia sobe antes de decisão do BC japonês

Maioria das ações na Ásia sobe antes de decisão do BC japonês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

No dia em que o Banco do Japão começa sua reunião regular que deve mostrar prontidão para afrouxar ainda mais a política monetária, a maior parte das Bolsas de Valores da Ásia reagiu positivamente à perspectiva de dinheiro mais barato naquele país, encerrando a quarta-feira em alta.

O índice MSCI de ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão atingiu o maior nível em três anos.

"Em outros países que não o Japão, há movimentos no sentido de elevar a taxa de juros ou de retirar o afrouxamento monetário extremo. Mas no Japão uma grande quantidade de recursos foi colocada no mercado aberto como medida de emergência", disse Tsutomu Soma, administrador sênior do Okasan Securities.

O Banco do Japão deve manter sua política monetária ao fim do encontro de dois dias, mas deve sinalizar estar pronto para afrouxar mais sua postura se os impactos do terremoto e do tsunami que atingiram o país ameaçarem colocar a economia em recessão.

A Bolsa do Japão, no entanto, foi a exceção da tendência de alta da região, com leve queda do índice Nikkei de 0,32%, a 9.584 pontos, já que prevaleceram as preocupações sobre a produção de manufaturados após o desastre natural ocorrido em março.

Na Austrália, a Bolsa subiu 0,26%, para 4.912 pontos. Em Hong Kong, houve alta de 0,56%, para 24.285 pontos, e em Xangai a valorização foi de 1,14%, a 3.001 pontos. Em Cingapura, o ganho foi de 0,75%, para 3.170 pontos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições