Maioria dos varejistas espera alta no faturamento, diz Serasa

Maioria dos varejistas espera alta no faturamento, diz Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

A maioria dos varejistas (59%) prevê aumento no faturamento no Dia das Mães ante o resultado obtido em 2010, de acordo com pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta terça-feira.

Outros 31% projetam que a receita vai permanecer igual e 10% apostam em queda. Na mesma data no ano passado, os percentuais eram 60%, 33% e 7%, respectivamente.

Na média, a expectativa é de um crescimento de 9,6% no faturamento. A Serasa entrevistou 961 executivos do varejo em todo o território nacional entre os dias 23 e 31 de março.

Na análise por porte, as grandes empresas são as mais otimistas, com 87% dos empresários esperando um faturamento neste Dia das Mães superior ao verificado na mesma data de 2010, ante 74% nas médias e 56% nas pequenas.

Na avaliação por região, os mais otimistas sobre ampliação na receita são os varejistas do Norte (74%), seguidos dos empresários do Nordeste (64%).

Para os entrevistados, 30% dos presentes no Dia das Mães serão roupas, sapatos e acessórios. As flores aparecem com 16% e celular e smartphone, com 14%

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições